O que eu mais gosto no Estado do Paraná é a preservação de áreas verdes nos centros urbanos. Tanto faz estarmos em Curitiba, como em Londrina, Pinhais, Maringá, Foz do Iguaçú e tantas outras cidades, que sempre iremos encontrar avenidas largas e arborizadas.
Praça do Japão
A infraestrutura da capital paranaense é realmente espetacular e serve de modelo para muitas outras cidades do Brasil.
Os excelentes restaurantes, a espetacular arquitetura, as diversas opções de lazer, os grandes espaços com áreas verdes e excelentes hotéis em Curitiba fazem com que o turista se apaixone e queira voltar sempre.
Há muitos roteiros disponíveis, mas um passeio que considero indispensável é o trajeto pela cidade com a linha especial de Turismo, o ônibus passa por aproximadamente 30 pontos turísticos, possibilitando que o visitante conheça os mais belos lugares de Curitiba com praticidade e conforto, num percurso que dura 2h30. Com ruas muito bem sinalizadas, é fácil também passear por Curitiba de carro.
Há ainda certos pontos turísticos que são verdadeiros cartões postais de Curitiba, caso do Teatro Opera de Arame, do Jardim Botânico e do Museu Niemayer, conforme podemos ver nas imagens abaixo:
Jardim Botânico
Teatro Ópera de Arame - Estrutura metálica com paredes transparentes, construída sobre um lago. Tem capacidade para abrigar cerca 1600 pessoas.
Museu Oscar Niemayer, conhecido também como “Museu do Olho” no Centro Cívico, onde é possível conferir exposições de arte fixas e itinerantes, ou até mesmo fazer um piquenique ao ar livre, como é costume de muitos curitibanos.